segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OS PAIS DO MENSALÃO. (PARTE 02)

Com vários nomes diferentes entre os governos esta prática sempre existiu, portanto saia governo e entrava governo mudavam o nome e a prática continuava, o mensalão foi descoberto mas, a prática deve continuar agora com outro nome. Para vocês que perdem algum tempo lendo o que escrevo, conto uma história que ouvi e se é verdade não posso garantir pois estou vendendo o peixe do mesmo modo que comprei. Portanto aí vai a história:
Getúlio Vargas, foi Ditador e Presidente do Brasil e todos sabem os mais velhos e os mais novos pois faz parte da história de nosso país. Quando Getúlio tomou o poder e implantou a Ditadura, ele nomeou homens de sua confiança nos principais cargos, gente que ele tinha certeza de que não iriam lhe trair. Conta a história que um dos ministros por ele escolhido pediu para sair do governo e Getúlio quis saber o motivo de sua renúncia e a resposta dele foi: SAIO PARA NÃO TRAIR VOSSA SENHORIA POIS COMO O SENHOR SABE, TODO HOMEM TEM UM PREÇO E OS NOSSOS INIMIGOS, ESTÃO CHEGANDO NO MEU PREÇO. 
Será que seria este o primeiro Mensalão? Pois desde que o Brasil era Império a ganância pelo poder foi muita e quando foi proclamada a República, o primeiro presidente Marechal Deodoro da Fonseca, já sofria pressões dos então republicanos que queriam uma fatia do bolo.
Amigos antes de julgar os políticos atuais olhemos para trás e vamos relembrar nossa história então chegaremos a conclusão que não sabemos quem inventou o mensalão, corrupção, conchavos e maracutaias pois elas existem só não sabemos os diversos nomes que teve ao longos destes anos.
A única coisa que mudou daquele tempo para cá foi a ganância dos políticos pois hoje eles estão muito mais vorazes e destituídos de qualquer tipo de ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário